Wednesday 14 November 2007

pequenos defeitos..

...presentes nas voltas e voltas e mais rodeios que faço, das pequenas viagens à um mundo só meu, perdido entre coisas inexistentes e em tempos desperdiçados a sonhar através de uma qualquer janela... talvez gostasse apenas que as coisas fossem diferentes mesmo que fossem só por um instante. Talvez gostasse de acreditar que a utopia fosse mais do que uma simples expressão inacessível. Mas podem chamar-me lunático, não estariam muito longe da verdade.
Na minha indiferença ou reacção à discursos superficiais e situações descontadas, daquelas que fazem parte da vida de qualquer pessoa normal, com cabeça, pernas e braços... talvez gostasse apenas das poucas palavras, isoladas, nuas e cruas, quase sempre dizem muito mais. E porque não simplesmente evitar o facto de despejar um oceano de palavras inutilmente à um poço sem fim. Mas podem obviamente chamar-me atípico, talvez me fique bem.
Nas minhas raras atitudes de sangue quente, inconstantes, infrequentes, de altos e baixos, tempestivas e quase inaceitáveis aos olhos de muitos... se calhar é pelo simples facto que eu apenas tente escapar de vez em quando à esta armadilha monótona e quotidiana. Ou se calhar é só porque eu às vezes não consiga esconder tantos outros aspectos ou tantos outros pequenos defeitos.

No comments: